Uma das formas mais antigas e conhecidas para aumentar a conversão de vendas em uma loja é o desconto para pagamentos à vista. E aqui na Tray você poderá configurá-lo de acordo com a forma de pagamento.

Neste artigo, vamos exemplificar com o PIX que, junto ao Boleto, são as formas de pagamento que os lojistas costumam oferecer mais descontos. Porém, é possível que configure o desconto em qualquer forma de pagamento. 

Veja abaixo:

  • Acesse "Configurações >> Em "pagamento", clique em "Geral";
  • Localize a forma de pagamento desejada, em nosso caso, Pix - Vindi, e clique em "Editar":

mceclip0.png

  • Vá na aba "Descontos";

mceclip1.png

  • Em "Venda normal" basta informar a porcentagem de desconto que irá oferecer em pagamentos via PIX, e salve. 

Pontos de Atenção:

  • Caso configure desconto para alguma forma de pagamento que não é transparente, ou seja, para formas de pagamento no qual o cliente é direcionado ao ambiente do intermediador, como por exemplo, Paypal e PagSeguro, também é preciso que configure a informação do desconto no intermediador de pagamento para que não seja apresentado um valor na loja virtual e outro quando o cliente for realizar o pagamento.
  • No exemplo acima, utilizamos o Pix - Vindi, porém o caminho para realizar essa configuração é o mesmo para todas as outras formas de pagamento que possuem integração com a plataforma Tray. 

Bem simples, não é mesmo?! Agora basta você validar qual o desconto que deseja oferecer e através de qual forma de pagamento fica melhor viabilizar essa condição. 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk