Atualmente, para finalizar e validar uma forma de pagamento, é necessário realizar uma compra teste. Neste artigo você verá o passo a passo para realizar esse teste.
- Acesse Configurações, em "Pagamento", clique em "Geral":
- Clique no botão Editar da forma de pagamento que deseja ativar:
- Após preencher os dados na aba de "Configurações" (lembrando que as informações sofrerão variações a depender da forma de pagamento que está sendo ativada); vá para a aba "Status".
- Na aba "Status", certifique-se de que o status está como "Em teste"
- Note que imediatamente um pop-up será apresentado para que você realizar uma compra teste. Ao clicar no botão você será direcionado diretamente ao checkout de sua loja já com o PRODUTO DE TESTE selecionado:
- Após realizar a compra, verifique se ocorreu algum erro ou se foi completada com sucesso.
Atenção: Se a forma de pagamento é própria (exemplo: cartão de crédito através da Cielo ou boleto configurado diretamente na conta bancaria da loja) verifique se o valor pago no pedido foi creditado normalmente no estabelecimento do cartão ou no banco.
Para as formas de pagamento intermediadas (MOIP, Mercado Pago, PagBank, entre outras) acesse o painel do intermediador e verifique se o pedido foi gerado corretamente.
- Ainda na aba "Status", agora é hora de alterar para "Ativa":
Atenção: Enquanto a forma de pagamento não estiver com o status ATIVA, não será exibida esta opção de pagamento para seus clientes.
Uma vez que você seguiu esse passo a passo, essa forma de pagamento já estará ativa e disponível para os seus clientes.
Boas Vendas!
Equipe Tray.