Por padrão, uma vez que você contrata uma loja conosco, as formas de pagamento do intermediador Vindi já veem habilitadas. Entretanto, alguns lojistas acabam desativando a Vindi , pois preferem utilizar um outro intermediador, mas com o decorrer do tempo, optam por voltar a utilizar a Vindi.
Para retomar com a parceria é muito fácil.
Caso você, lojista, ou até mesmo um cliente já tenha realizado alguma compra em sua loja utilizando a Vindi, é só habilitar novamente essa forma de pagamento. Vamos ver na prática como fazer isso:
- Acesse o menu Configurações > Em Pagamento, clique em Geral; >> Ver Todos Intermediadores;
- Localize a forma de pagamento da Vindi que deseje habilitar e clique em
(Editar):
- Com a página aberta, na aba "Status", somente será preciso alterar o status em "Ativa" e "Salvar"
Pronto, forma de pagamento ativa com sucesso!
Agora, caso nunca tenha utilizado a Vindi em sua loja virtual, nem mesmo para fazer compras de teste, o procedimento será diferente. Veja:
- Na forma de pagamento, selecione "Em teste" e "Salve";
- Após realizar o procedimento acima, será necessário realizar uma compra teste apenas para validarmos se está tudo certinho quanto ao procedimento. O pedido de teste pode ser feito conforme este artigo explica.
- Fez a compra teste? Perfeito! Agora basta habilitar a forma de pagamento conforme visto no inicio deste artigo:
Recapitulando: se você desabilitou as formas de pagamento da Vindi sem nunca ter realizado nenhuma venda, é necessário que realize um pedido de teste com uma das formas oferecidas, ou seja, para habilitar, por exemplo, o Boleto, Visa e Master Vindi, é preciso realizar a compra teste com uma delas e não com todas.
Boas Vendas!
Equipe Tray.