Você já deve conhecer as Informações adicionais que podem ser criadas para os produtos, não?! Como exemplo, podemos citar a disponibilização de um campo para que o cliente digite o nome que deverá ser estampado na camiseta, ou mesmo, aquela mensagem que deverá constar em uma caneca personalizada.
- Lembrando que o caminho para estas configurações é Produtos >> Características >> Adicionar Informação Adicional". Para saber mais sobre essa configuração, acesse este artigo.
- O recurso de prazo de entrega adicional se dará da seguinte forma: antes mesmo de começar a configurar a informação adicional, haverá uma aba chamada "Configurações", conforme imagem:
Neste campo será possível incluir a quantidade de dias que deseja que seja acrescido no frete, ou seja, se incluir por exemplo 3 dias, e o calculo de frete para o produto fosse de 10 dias, o sistema irá somar os prazo, 3 dias + 10 dias, totalizando um prazo de entrega de 13 dias.
Você deve estar se perguntando o porquê de utilizar essa configuração. O que ocorre é que não são todos os casos, mas grande parte dos produtos que utilizam o campo adicional são personalizados. Assim é provável que você, lojista, precise de mais tempo para poder preparar este pedido e assim enviá-lo, e através desta melhoria é possível você configurar alguns dias para ter de "folga" para deixar tudo em ordem para envio, não impactando no seu prazo de entrega.
Atenção: Somente será aplicado o prazo adicional de entrega para produtos que tiverem as configurações adicionais já aplicadas pelos clientes, ou seja, você poderá até configurar alguma informação adicional para o produto, mas caso na loja virtual o cliente não utilize a mesma, o prazo não será acrescido. Caso configure esta informação adicional como campo obrigatório, sempre será acrescido o prazo de entrega devido ao fato do cliente ser sempre obrigado a utilizar tal campo.
- Se desejar configurar um prazo diferente para cada produto, pois um produto leva mais tempo para preparo e outro nem tanto, é possível configurar através das Opções Avançadas de Produtos, conforme abaixo:
- Localize a opção "Informações Adicionais" e clique em Editar:
- Logo no final da página haverá a opção "Prazo de Envio", neste campo basta configurar um prazo diferenciado para este produto em questão, ou mesmo, marcar a opção "Herdar prazo adicional..."lembrando que caso selecione tal opção, será capturado o prazo adicional configurado diretamente da aba "Configurações" que foi feito em Informações Adicionais, como explicado acima.
Agora você terá o tempo necessário para preparar seus produtos para enviá-los sem ser prejudicado devido ao prazo de entrega calculado.
Boas Vendas!
Equipe Tray.