Como Avisar os Clientes sobre a Disponibilidade de Produtos em Espera?

    Imagine a situação! O seu cliente está navegando pela sua loja, ele se interessa por um produto, porém esse item está indisponível no momento, o seu estoque acabou.

    Através da ferramenta de Produtos em Espera, esse mesmo cliente poderá receber um e-mail para informá-lo que esse produto que ele demonstrou interesse, teve reposição do estoque e está disponível para venda novamente. 

    É uma ótima forma de saber exatamente os clientes que estão interessados em determinados produtos, não é mesmo?! 

    Veja abaixo o funcionamento e como você pode ativar este recurso: 

  • Acesse "Configurações". No grupo "Produtos", clique em "Geral":
  • Em "Funções Adicionais", confirme se a opção "Avise-me Quando Chegar" está habilitada:

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  • A partir de agora, sempre que um produto da sua loja ficar indisponível, será apresentada uma opção para que o cliente insira um e-mail para receber um aviso quando o produto voltar a ter estoque:

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  • Em "Marketing >> Produtos em Espera", você terá acesso à listagem com todos os produtos que os clientes solicitaram o aviso em questão.

    Poderá enviar um e-mail para os clientes, porém, este mesmo e-mail segue as duas regras abaixo:

  1. Quando o produto está inativo com estoque e o status é alterado para Ativo; e
  2. Quando o produto está ativo, mas sem estoque e é feita uma atualização de estoque.

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    Importante: Caso o produto seja  removido da plataforma, ele será excluído da lista de produtos em espera.

    Pronto! Neste momento será disparado um e-mail para seu cliente para avisá-lo que o produto que ele demonstrou interesse está novamente disponível para compra. 

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.