Imagine a situação! O seu cliente está navegando pela sua loja, ele se interessa por um produto, porém esse item está indisponível no momento, o seu estoque acabou.
Através da ferramenta de Produtos em Espera, esse mesmo cliente poderá receber um e-mail para informá-lo que esse produto que ele demonstrou interesse, teve reposição do estoque e está disponível para venda novamente.
É uma ótima forma de saber exatamente os clientes que estão interessados em determinados produtos, não é mesmo?!
Veja abaixo o funcionamento e como você pode ativar este recurso:
- Acesse "Configurações". No grupo "Produtos", clique em "Geral":
- Em "Funções Adicionais", confirme se a opção "Avise-me Quando Chegar" está habilitada:
- A partir de agora, sempre que um produto da sua loja ficar indisponível, será apresentada uma opção para que o cliente insira um e-mail para receber um aviso quando o produto voltar a ter estoque:
- Em "Marketing >> Produtos em Espera", você terá acesso à listagem com todos os produtos que os clientes solicitaram o aviso em questão.
Poderá enviar um e-mail para os clientes, porém, este mesmo e-mail segue as duas regras abaixo:
- Quando o produto está inativo com estoque e o status é alterado para Ativo; e
- Quando o produto está ativo, mas sem estoque e é feita uma atualização de estoque.
Importante: Caso o produto seja removido da plataforma, ele será excluído da lista de produtos em espera.
Pronto! Neste momento será disparado um e-mail para seu cliente para avisá-lo que o produto que ele demonstrou interesse está novamente disponível para compra.
Boas Vendas!
Equipe Tray.