Imagine a situação: o seu cliente está navegando pela sua loja, ele se interessa por um produto, porém esse item está indisponível no momento. Através da ferramenta de Produtos em Espera, esse cliente poderá receber um e-mail para informá-lo que esse produto que ele demonstrou interesse está disponível para venda novamente.
É uma ótima forma de saber exatamente os clientes que estão interessados em determinados produtos, não é mesmo?!
Veja abaixo o funcionamento e como você pode ativar este recurso:
- Acesse "Configurações". No grupo "Produtos", clique em "Geral":
- Em "Funções Adicionais", confirme se a opção "Avise-me Quando Chegar" está habilitada:
- A partir de agora, sempre que um produto da sua loja ficar indisponível, será apresentada uma opção para que o cliente insira um e-mail para receber um aviso quando o produto voltar a ter estoque:
- Em "Marketing >> Produtos em Espera", você terá acesso à listagem com todos os produtos que os clientes solicitaram o aviso em questão.
Poderá enviar um e-mail para os clientes, porém, este mesmo e-mail segue as duas regras abaixo:
- Quando o produto está inativo com estoque e o status é alterado para Ativo; e
- Quando o produto está ativo, mas sem estoque e é feita uma atualização de estoque.
Pronto! Neste momento será disparado um e-mail para seu cliente para avisá-lo que o produto que ele demonstrou interesse está novamente disponível para compra.
⚠️ Pontos de Atenção:
- Caso o produto seja removido da plataforma, ele será excluído da lista de produtos em espera
-
Após o retorno do produto ao estoque e a notificação dos clientes sobre sua disponibilidade, os e-mails/clientes vinculados são removidos da lista de espera, sem possibilidade de recuperação.
Boas Vendas!
Equipe Tray.