📢 Atenção: Se você contratou ou migrou seu plano a partir de 15 de outubro de 2024, clique aqui para consultar a tarifa por venda na loja virtual com esse meio de pagamento.
O Itaú Shopline é uma opção de pagamento para empresas que realizam vendas online. Neste artigo, ensinaremos o passo a passo para realizar essa integração.
Caso tenha interesse na configuração, primeiramente, deverá entrar em contato com o seu gerente do Itaú, pois ele precisará liberar essa integração.
Vamos ao passo a passo:
- Dentro do Painel Administrativo da sua conta, clique em "Recebimentos > Itaú Shopline - Comércio eletrônico > Contratar":
- Clique na opção "Contratar", e preencha o formulário completo. No campo "Contato Técnico" preencha com as seguintes informações:
Nome: Lojista
E-mail: contato@tray.net.br
Telefone: (11) 3136-0050
- Após preencher todos os dados, entre em contato com o número 0300 100 7575. Neste telefone, você receberá informações para recebimento do seu código do site e chave de criptografia;
- Ao receber essas informações, é hora de realizar as configurações, entretanto, para isso, primeiramente deverá habilitar o módulo de pagamento direto em sua loja. Clique aqui para verificar como habilitá-lo!
Agora as configurações serão realizadas dentro do Painel Administrativo da Tray.
- Acesse "Configurações". Em "Pagamento", clique em "Geral".
- Em "Outras formas de pagamento", clique em "Ver todas outras formas" e clique em editar na opção "Itaú Shopline":
- Na próxima tela, você deverá preencher os dados obtidos junto ao Itaú: código da loja junto ao Itaú e Chave de Criptografia;
- Não se esqueça de validar se a URL de retorno foi configurada dentro de seu painel do Itaú, caso não, realize este procedimento com o auxilio do próprio banco:
- Uma vez que os dados acima foram preenchidos, na aba "Status", troque para "Em Teste" e salve:
- Na aba "Financeiro" você poderá acrescentar um valor fixo, para ser acrescido no pedido caso o cliente utilize esta forma de pagamento (esta configuração é opcional);
- Poderá também incluir uma faixa de preço do pedido para que possa utilizar este meio de pagamento. Por exemplo, inserindo de R$100,00 até R$200,00, somente os pedidos que estiverem entre esta faixa de valor poderão realizar o pagamento com o Itau Shopline. Deixando em branco ou de 0,00 até 0,00, qualquer pedido poderá utilizá-la:
- Na aba "Descontos", se desejar, poderá incluir descontos ou acréscimos para esta forma de pagamento para a "Venda Normal" (ocorrida direto na loja virtual);
- Além disto, se desejar, pode configurar acréscimo ou desconto para cada forma de frete e envio configurada em sua loja, conforme opção demonstrada na imagem abaixo:
⚠️ Regras para Aplicação do Desconto e Acréscimo em Porcentagem:
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Acréscimo: Será levado em consideração: (Subtotal dos produtos + Cupom e desconto progressivo + Frete) * (Porcentagem de acréscimo da forma de pagamento).
- Desconto: Será levado em consideração: (Subtotal dos produtos + Cupom e desconto progressivo) * Porcentagem do desconto da forma de pagamento
- Por fim, na aba "Mensagens", poderá, se desejar, preencher uma mensagem para ser exibida ao seu cliente quando ele finalizar a compra:
Configurações realizadas com sucesso. Agora basta realizar um pedido teste, e após finalizar tal compra, poderá acessar novamente a forma de pagamento e alterar o "Status" para ativo. Caso não saiba como realizar um pedido teste, acesse este artigo.
💡 Dica: A opção de pagamento Itaú Shopline será exibida no grupo de pagamentos denominado "Transferências", localizado na seção "Organização do Checkout". Para saber mais sobre essa configuração, acesse este artigo.
A imagem a seguir representa a visualização que seus clientes terão ao escolher esta opção como método de pagamento. É importante destacar que essa modalidade está disponível apenas para correntistas do Itaú, portanto, é recomendável disponibilizar outras alternativas de pagamento.
Boas Vendas!
Equipe Tray.