Como Habilitar a Transferência do Bradesco ShopFácil como Forma de Pagamento?

    Neste artigo, veremos todo o procedimento para integrar em sua loja virtual a forma de pagamento “Transferência - Bradesco ShopFácil”.

    Antes de iniciar as configurações na plataforma Tray, é necessário que entre em contato com o gerente de sua conta do Bradesco e verifique se tal funcionalidade já está habilitada em seu contrato/conta. Caso não, verifique junto ao gerente do banco qual o procedimento deve ser realizado para que possa utilizar a Transferência Bradesco - Shopfácil em sua loja virtual, para por fim, realizar os seguintes passos: 

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  • Na página aberta, selecione no Menu de Serviços o item “Configurações”, e em seguida “Meio de Pagamento”:

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  • Agora selecione a aba “Transferência”:

    Configuração de Acesso: essa configuração irá conferir segurança na comunicação entre a loja e o Gerenciador de Compras (SPS), ou seja, o Sistema irá gerar de maneira automática um identificador único, que será a chave de segurança utilizada na comunicação entre loja e SPS. Para que isto ocorra, siga os seguintes passos:

  • Inclua uma Palavra Secreta, onde automaticamente o sistema irá calcular e lhe informar a “força” de sua palavra secreta;

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  • Ao clicar em “Gerar Chave de Segurança”, o sistema irá solicitar uma confirmação e em seguida apresentará uma mensagem de atenção, pois ao ser gerada uma nova chave de segurança, a chave antiga (caso já tenha gerado uma) para acessar os recursos do SPS será desconsiderada e perderá sua funcionalidade;
  • Clique na opção “Gerar Chave”, onde deverá apresentar a mensagem vista na imagem abaixo;

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    Agora que já foi feita toda a configuração no ambiente do Bradesco, será necessário que realize as configurações em seu painel administrativo Tray.

  • Acesse "Configurações". Em "Pagamento", clique em "Geral";
  • Em "Outras formas de pagamento", clique em "Ver todas outras formas":
  • Na lista apresentada, clique em editar na opção "Transferência - Bradesco Shopfácil":

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  • Na aba "Status" coloque a forma de pagamento “Em Teste” e salve;

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  • Agora na aba "Financeiro", existem algumas definições:

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  •  Valor adicional fixo no pedidoserá cobrado além do valor do pedido, ou seja, se configurado o valor de R$20,00 nesta opção, qualquer pedido que utilizar esta forma de pagamento será acrescido R$20,00 no valor final da compra;
  • Utilizar esta forma de pagamento para pedidos deneste local poderá ser configurada a faixa de pedido para poder utilizar esta forma de pagamento, ou seja, se configurar de R$30,00 até R$100,00 apenas pedidos entre estes valores que terão a possibilidade de comprar com esta forma de pagamento. Se deixar os valores R$0,00 até R$0,00 a forma de pagamento estará disponível para compras de qualquer valor;
  • Parcelar as compras em aténesta opção, poderá limitar a quantidade de parcelas que irá oferecer através da forma de pagamento em questão. Por exemplo, se inserir até 5x, as compras somente poderão ser parceladas em no máximo cinco (5) vezes;
  • Parcela mínima por pedidoé o valor mínimo permitido para cada parcela, ou seja, se for configurado parcela mínima de R$50,00, um produto de R$100,00 poderia ser parcelado em no máximo duas (2) vezes, sendo cada parcela R$50,00. Porém, se o produto tiver o preço de venda de R$99,90, ele teria de ser comprado à vista, pois não seria permitido o parcelamento uma vez que se fosse parcelar em duas (2) vezes o valor de cada parcela seria R$49,95 estando abaixo do valor mínimo permitido;
  • Formas de parcelas e juros: deverá selecionar a forma de juros cobradas. Ao utilizar esta forma de pagamento, sendo juros simples, juros compostos, tabela price ou juros irregular por parcela;
  • Utilizar juros de parcelamento: neste local, poderá inserir a % (porcentagem) de juros que será cobrado e ao lado direito a partir de qual parcela, ou seja, se configurado em tal opção a partir da parcela 8x, significa que se o cliente realizar a compra em até quatro (4) vezes, não haverá juros na compra, e da quinta parcela em diante haveria.

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⚠️ Regras para Aplicação do Desconto e Acréscimo em Porcentagem: 

  • Acréscimo: Será levado em consideração: (Subtotal dos produtos + Cupom e desconto progressivo + Frete) * (Porcentagem de acréscimo da forma de pagamento).
  • Desconto: Será levado em consideração: (Subtotal dos produtos + Cupom e desconto progressivo) * Porcentagem do desconto da forma de pagamento

 

  • Na aba “Descontos” poderá inserir descontos ou acréscimos para esta forma de pagamento em compras diretos na loja virtual ou vendas intermediadas (Marketplaces). Lembrando que o desconto/acréscimo será sempre em % (porcentagem);
  • Abaixo poderá disponibilizar esta forma de pagamento para todas as formas de frete e envio ou para específicas, após tal configuração salve no final da página;
  • Na aba “Configurações”, selecione a plataforma e logo abaixo selecione a tecnologia (deverá ser selecionar a tecnologia “Bradesco v2";
  • Abaixo haverá a URL de Retorno, lembrando que deverá copiar e colar esta URL em seu painel do Bradesco somente após finalizar o preenchimento de toda a aba “Configurações” e salvar, pois a URL será alterada após tal procedimento:

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Atenção: Todos os dados para preenchimento da aba “Financeiro e Configurações” deverão ser obtidos junto ao gerente e/ou painel de sua conta do Bradesco, lembrando também deverá ser solicitada a homologação da forma de pagamento através do e-mail homologacao@scopus.com.br com a seguinte mensagem:

“Por gentileza proceder com a homologação das formas de pagamento referente ao Bradesco Comércio Eletrônico na loja abaixo em ambiente de HOMOLOGAÇÃO.

CNPJ: (CNPJ DA LOJA)

Razão Social: (RAZÃO SOCIAL DA LOJA)

Segue dados para compra teste:

Produto teste:

URL DO PRODUTO DE TESTE DA LOJA (Para obter esta URL acesse seu painel administrativo em Produtos >> Produtos Cadastrados utilize o filtro da parte superior para localizar o produto chamado “PRODUTO DE TESTE” ao clicar no nome do produto você será direcionado à página do produto já em sua loja, agora basta copiar a URL que foi gerada em seu navegador) imagem de exemplo abaixo:

Bradesco_Shop8_2_.png

E-mail: teste@tray.com.br

Senha: trayteste

Ficamos no aguardo.

Obrigado.

Atenciosamente.”

 

    Observação: Não enviar no e-mail a imagem que consta a URL do produto de teste, ela foi utilizada apenas para auxilio no passo a passo.

    Caso o “PRODUTO DE TESTE” não esteja cadastrado em sua loja, basta incluí-lo. Lembrando que o produto deve ter o nome PRODUTO DE TESTE, valor de R$1,00, estoque 100 e peso e dimensões deverão ser preenchidas também. Após sua criação, deverá acessá-lo a partir de seu painel administrativo e obter a URL para encaminhar a equipe da Scopus (e-mail informado acima).

    Após finalizar todas a configurações acima e também a forma de pagamento estar homologada pela Scopus (empresa terceirizada do Bradesco), você receberá dados definitivos para configuração, sendo necessário que altere os dados antigos pelos novos, podendo ser necessário a alteração tanto no painel da Tray como no painel do Bradesco. Após este procedimento, encaminhe novamente um e-mail a equipe da Scopus com a seguinte mensagem:

“Por gentileza, proceder com a homologação das formas de pagamento referente ao Bradesco Comércio Eletrônico na loja abaixo em ambiente de PRODUÇÃO.

CNPJ: (CNPJ DA LOJA)

Razão Social: (RAZÃO SOCIAL DA LOJA)

Seguem os dados para compra teste:

URL – PRODUTO DE TESTE DA LOJA (mesma URL utilizada do e-mail anterior)

E-mail: teste@tray.com.br

Senha: trayteste

Ficamos no aguardo.

Obrigado.

Atenciosamente.”

    Agora será necessário apenas acessar "Configurações". Em "Pagamento", clique em "Geral. Localize a opção "Transferência - Bradesco Shopfácil", clique em editar, e na aba "Status" altere para "Ativo".

    Pronto, a forma de pagamento Transferência - Bradesco Shopfácil já estará liberada e pronta para utilização em sua loja virtual!

Boas Vendas!

Equipe Tray.