Mais um recurso para melhorar a experiência de compra do seu cliente! A ferramenta Cartão de Presente por Produtos permite você disponibilizar um cartão, com custo ou de cortesia, para que o seu cliente escreva uma mensagem e presenteie alguém.
Com essa funcionalidade, seu cliente pode escolher as opções de cartões, cadastradas por você, e redigir uma mensagem especial para mandar junto ao produto adquirido.
Atenção: esta ferramenta não é um "Vale Presente" e sim um cartão de "felicitação". Por exemplo, um cartão de aniversário onde você escreve uma mensagem para a pessoa que você está comprando o presente.
Vamos configurar esse recurso em sua loja?
- Para instalar o aplicativo, acesse "Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos".
- Em "Nome do Aplicativo", digite "cartão" e clique em filtrar. Clique no botão "Instalar aplicativo", conforme imagem abaixo:
- Agora, clique em "Contratar" e aguarde a instalação. Veja que trata-se de um app gratuito:
- Após o término da instalação, você será direcionado para a tela de configuração do aplicativo Cartão de Presente por produto;
- Já com a ferramenta aberta, você verá a tela de configurações. Clique em "Cadastrar Nova":
- A seguir, será aberta uma tela onde deverá configurar o novo cartão. Basta inserir as informações solicitadas. Veja o exemplo abaixo:
- Nome: insira um nome para o novo cartão;
- Preço do Cartão: poderá colocar o preço de venda para o cartão. Este preço será SOMADO na compra do presente;
- Estoque: informe a quantidade de estoque que possui deste cartão;
- Data Inicial: informe a data inicial de disponibilidade do cartão;
- Data Final: informe a data final de disponibilidade do cartão;
- Foto do Cartão: envie a imagem do cartão. Lembrando que as dimensões deverão ter no máximo 90px x 90px;
- Filtro de Produtos: nesta opção, defina se este cartão estará disponível em todos os produtos, em categorias selecionadas ou em produtos selecionados;
- Após salvar, você verá os cartões cadastrados. Poderá repetir este processo para todos os tipos de cartões que for disponibilizar. Também é possível editar um cartão já cadastrado clicando no ícone disponível na coluna "Ações":
Visualizando os cartões durante a compra:
Após já ter realizado o cadastro dos cartões de presente, a apresentação do cartão se dará da seguinte forma: ao realizar uma compra na loja virtual, no carrinho de compras, será apresentada a opção "Cartão de Presente". Desta maneira, o cliente deverá selecionar essa opção para que assim sejam apresentadas as opções de cartões:
Após o cliente selecionar o Cartão de Presente e prosseguir com a compra, será apresentada uma opção para que ele selecione a embalagem desejada. No exemplo abaixo, cadastramos apenas dois cartões diferentes, porém, você pode cadastrar quantos quiser:
Para que você veja em vídeo a seleção e apresentação dos cartões, clique aqui.
Lembrando que o valor (preço) que configurou por cartão será adicionado ao pedido no Easycheckout, ou seja, na página de finalização de compra. O cliente final também terá acesso a esse adicional no resumo do pedido:
Um outro recurso interessante também é que no próprio aplicativo de Cartão de Presente por Produto, existe a aba "Pedidos". Nesse campo é possível acompanhar os pedidos que os clientes selecionaram um dos cartões de presentes:
Caso futuramente queira desabilitar essa ferramenta de sua loja, basta na aba "Configurações" selecionar a opção "Não" em habilitar recurso:
Gostou desse recurso?! Agora você pode criar diferentes tipos de cartões, principalmente em datas sazonais, para o seu cliente mandar uma mensagem para uma pessoa especial.
Ótimas Vendas!
Equipe Tray.