Os termos de aceite são grandes aliados de lojistas que comercializam produtos específicos e que requerem certos cuidados ao utilizar, ou mesmo, itens que requerem licença para utilização.
Veja o exemplo abaixo para facilitar a compreensão:
Imagine uma loja que vende bebidas, incluindo uma categoria de bebidas alcoólicas. Nessa categoria, o lojista deseja que o cliente confirme ser maior de 18 anos para poder fazer a compra. Para isso, é solicitado o "termo de aceite"
Será apresentado para o cliente um texto (redigido por você), como por exemplo "Ao aceitar este termo, você confirma ter 18 ou anos mais." e na mesma tela haverá um botão como "Estou de acordo e confirmo".
Existem três maneiras de configurar o termo de aceite em sua loja: uma direto no produto, uma na sua categoria e uma na finalização da compra. Veremos abaixo todas elas:
Termo de Aceite no Produto
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Produtos >> Lista de produtos";
- Localize o produto que deseja aplicar o termo de aceite, clique em >> "Opções Avançadas":
- Localize o termo de aceite e clique em "Editar":
Selecione uma das três opções:
- Não utilizar termo de aceite para este produto: caso tenha configurado um termo de aceite para a categoria do produto em questão, e não deseja que este termo seja apresentado para este produto em específico, basta selecionar esta opção;
- Utilizar termo de aceite padrão para esta categoria: esta opção vem marcada por padrão, ou seja, configurando um termo de aceita na categoria o mesmo será automaticamente apresentado para o produto que a ela estiver atrelado;
- Utilizar termo de aceite específico para este produto: poderá configurar um termo de aceite específico para o produto, ou seja, se não há configurado um termo de aceite para a categoria, ou mesmo, se o termo da categoria não se aplica para este produto sendo necessária algumas alterações, esta opção é a recomendada. Conforme a imagem abaixo:
Termo de Aceite na Finalização da Compra
- Para ativar o termo de aceite na finalização da compra, acesse "Configurações" . Em Loja, clique em "Geral";
- Ative a opção "Habilitar termos de contrato para compra / venda (exibido na finalização do pedido)." Clique em "Incluir/Editar o termo de contrato". Uma janela aberta será exibida para que você configure o seu termo:
- Preencha o seu termo como desejar e salve no fim da página:
Termo de aceite por Categoria
- Clique em "Produtos >> Categorias". É possível criar o termo tanto na criação de uma nova categoria quanto na edição de uma já existente;
- Com uma categoria aberta, desça a página quase até o fim. Haverá a opção "Termo de aceite". Marque essa opção! Um campo será aberto para você inserir o texto desejado:
⚠️Atenção: Lembrando que desta maneira, o termo de aceite será aplicado para toda a categoria, ou seja, para todos os produtos que nela estiverem cadastrados
Boas Vendas!
Equipe Tray.