Precisa excluir algum item da sua lista de produtos cadastrados? Esse procedimento é bem fácil, entretanto, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração:

  • Para ser excluído, o produto precisa estar inativo. Caso ele esteja ativo e você o exclua, um pop-up será exibido para você confirmar a inativação dele, e por fim, conseguir deletá-lo de sua base. Agora se o status já estiver como inativo, ele será excluído instantaneamente; 
  • Uma vez que excluído, esse processo é irreversível;
  • Ao excluir um produto em sua loja, os demais itens que este produto estava atrelado também serão desvinculados, por exemplo, Kit de Produtos, Compre Junto, Brinde por Valor, Brinde por Produto, dentre outros.

Confira o passo a passo abaixo:

Acesse "Produtos >> Produtos Cadastrados >> Seta Virada para Baixo >> Excluir Produtos":

Veja que o produto abaixo está ativo. Sendo assim, quando clicamos em excluir, o pop-up de inativação é mostrado:

 

mceclip1.png

 

mceclip2.png

Assim que o produto for inativado, você poderá excluí-lo normalmente. Um novo pop-up será exibido apenas para confirmar a exclusão do produto. 

 

mceclip3.png

Se o item já estiver com o status inativo, basta seguir o comando acima: "Produtos >> Produtos Cadastrados >> Seta Virada para Baixo >> Excluir Produtos"

Prontinho! O seu produto foi excluído. Como orientado no início deste artigo, se o item estiver relacionado com outras ferramentas, esse vínculo será perdido. 

mceclip4.png

Link do vídeo: https://recordit.co/pSIkAiNuEE

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk