Precisa excluir algum item da sua lista de produtos cadastrados? Esse procedimento é bem fácil, entretanto, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração:
- Para ser excluído, o produto precisa estar inativo. Caso ele esteja ativo e você o exclua, um pop-up será exibido para você confirmar a inativação dele, e por fim, conseguir deletá-lo de sua base. Agora se o status já estiver como inativo, ele será excluído instantaneamente;
- Uma vez que excluído, esse processo é irreversível;
- Ao excluir um produto em sua loja, os demais itens que este produto estava atrelado também serão desvinculados, por exemplo, Kit de Produtos, Compre Junto, Brinde por Valor, Brinde por Produto, dentre outros.
Veremos o passo a passo abaixo:
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Produtos >> Lista de Produtos"
- Localize o produto que deseja excluir, vá em
e clique em "Excluir Produto":
- Como citamos acima, antes é necessário que o produto esteja inativado. Caso esteja ativo, um pop-up será exibido para que você inative:
- Assim que o produto for inativado, você poderá excluí-lo normalmente. Um novo pop-up será exibido apenas para confirmar a exclusão do produto:
- Se o item já estiver com o status inativo, basta seguir o comando acima: "Produtos >> Lista de Produtos >>
>>Excluir Produto".
Prontinho! O seu produto foi excluído. Como orientado no início deste artigo, se o item estiver relacionado com outras ferramentas, esse vínculo será perdido.
Boas Vendas!
Equipe Tray.