Neste artigo você verá como excluir um item da sua lista de produtos cadastrados. O processo é simples, entretanto, existem alguns pontos importantes devem ser considerados:
📢 Pontos de Atenção:
- Para excluir um produto, ele deve estar inativo. Se estiver ativo, um pop-up solicitará a confirmação da inativação antes de removê-lo. Caso já esteja inativo, a exclusão será imediata;
- A exclusão é irreversível;
- Ao remover um produto, itens vinculados a ele, como kits, promoções "Compre Junto" ou brindes, também serão desvinculados;
- Se o produto estiver vinculado a um Kit, é necessário desfazer primeiro o kit para depois excluir o produto
Passo a passo de como excluir os produtos cadastrados
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Produtos >> Lista de Produtos"
- Localize o produto que deseja excluir, vá em e clique em "Excluir Produto":
-
Como mencionamos anteriormente, é necessário que o produto esteja inativo. Se ele estiver ativo, um pop-up aparecerá solicitando que você o inative:
-
Assim que o produto for inativado, você poderá excluí-lo normalmente. Clique em "Confirmar exclusão":
-
Se o item já estiver inativo, siga o comando: "Produtos >> Lista de Produtos >> Excluir Produto".
Passo a passo de como excluir os produtos cadastrados massivamente
-
Para excluir mais de um item simultaneamente, marque os produtos desejados e siga o processo mencionado acima. Lembre-se de que os produtos precisam estar inativos;
- Quando você tentar excluir mais de um produto, uma janela solicitará a confirmação da ação. Ao clicar em "Confirmar exclusão", os produtos serão devidamente deletados:
💡 Dica: Ao ajustar a exibição para 200 produtos por página, você poderá selecionar e excluir até 200 produtos de uma vez:
Boas Vendas!
Equipe Tray.