Como Habilitar o Módulo de Pagamento Direto?

    O Módulo de Pagamento Direto consiste em uma integração direta com a sua instituição bancária. É importante ressaltar que essa integração está disponível exclusivamente para o Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Infelizmente, não é possível realizar a integração direta com outras instituições bancárias neste momento. 

⚠️ Atenção: Desde 03/12/2018, o Módulo de Pagamento Direto é habilitado por padrão para todas as lojas que possuem CNPJ cadastrado, desta maneira, não se faz necessário realizar o procedimento abaixo. 

 

    Embora este conteúdo possua caráter puramente informativo, no final você encontrará uma seleção de links que o direcionarão para artigos detalhados contendo um guia passo a passo para a configuração desejada.

    Outro ponto importante que deverá validar é o contrato juntamente ao banco para a utilização do mesmo em e-commerce, pois são tipos de contas/contratos diferentes, ou seja, não poderá simplesmente configurar os dados de sua conta corrente ou conta poupança, pois assim não irá funcionar a integração. É preciso que entre em contato direto com o gerente de sua conta bancária e verifique o que é necessário para poder utilizar sua conta junto ao e-commerce.

    E conforme mencionado acima, seguem os links dos tutoriais já disponibilizados Base de Conhecimento:

    Não podemos esquecer que a opção “Boleto Online” (Sem Registro) não pode mais ser utilizada. Após uma decisão da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o Boleto sem Registro foi descontinuado. Assim, atualmente só é possível integrar a opção “Boleto Bancário”, isto porque esta opção gera “Boletos com Registro”.

Boas Vendas!

Equipe Tray.