Hoje vamos apresentar um artigo que vai lhe ajudar muito no planejamento de ações, promoções, configurações de frete, entre outros. Através do Relatório de Performance por Estado, você terá acesso aos estados que mais converteram em sua loja virtual. Informações que você realmente precisa saber para conhecer mais o seu público, e principalmente para traçar ações de marketing. 

Veja abaixo como utilizar este relatório:

  • Acesse "Vendas >> Relatórios >> Performance por Estado":

mceclip0.png

Neste relatório, você poderá filtrar por:

  • Período que deseja obter as informações;
  • Comparar com período anterior ou não;
  • Local de Venda com Pedido: isso é, filtrar por algum local de venda específico, como marketplace, por exemplo;
  • Pedidos ou vendas: lembrando que pedidos são todos os pedidos da loja, independente se houve pagamento ou se foram cancelados, já vendas, são todos os pedidos que foram pagos e não estão com status de "Cancelado" ou "Cancelado Aut";
  • Quantidade ou valor em R$: poderá filtrar por quantidade (volume) de compras ou então por valor monetário:

mceclip3.png

  • Veja que são apresentados quatro quadrantes que mostram a quantidade de estados que registraram vendas, os estados que mais tiveram vendas, o estado com maior crescimento de venda, estado com maior queda de venda, além de um mapa, para ilustrar quais estados tiveram mais/menos vendas:

mceclip4.png

Perceba que logo abaixo será apresentado um gráfico para cada estado onde houve vendas. Veja o exemplo abaixo: 

  • Vendas Realizadas (quantidade) - São Paulo: quantidade de pedidos pagos que não estejam com o status "Cancelado" ou "Cancelado Aut". Note que também é apresentado a porcentagem que o estado em questão representa na totalidade de vendas. No caso do exemplo abaixo, São Paulo representa 51,47% das vendas:

mceclip5.png

  • Vendas Realizadas (quantidade) - Rio de Janeiro: Quantidade de pedidos pagos que não estejam com o status "Cancelado" ou "Cancelado Aut".

mceclip6.png

ImportantesInserimos apenas dois gráficos neste artigo para que não ficasse muito extenso, pois como mencionado acima, cada estado terá um gráfico para a representação de vendas. Lembrando que a apresentação dos demais gráficos é a mesma, apenas mudará o estado e os números (de acordo com as vendas).

Quer saber mais sobre os novos relatórios? Acesse aqui!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk