Se você precisa bloquear estados para venda ou deseja não vender para estados específicos, a ferramenta "Exceções de Estado" permite configurar essa regra de forma simples. Dessa forma, você vai bloquear estados para venda, conseguindo controlar para onde suas mercadorias serão enviadas, ajustando a logística conforme a sua necessidade.
A seguir, você verá o passo a passo de como utilizar este recurso.
Passo a Passo
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Configurações". Em "Loja", clique em "Geral":
- Desça até a opção "Exceções de Estado" para configurar a regra de exclusão em sua loja, e clique em "Incluir estados":
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É neste momento que você poderá configurar as especificidades de envio para cada estado. É possível selecionar os estados que deseja bloquear e definir o tipo de bloqueio, sendo:
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Bloqueio Total: impedindo que sejam feitos pedidos na loja virtual para o estado escolhido, ou parcial, com base no valor do pedido
- Bloqueio Parcial: exclusão com base no valor do pedido. Nesse tipo de bloqueio, você estipula um valor mínimo e máximo para permitir entregas neste estado em questão
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⚠️ Atenção: Através das Tabelas Personalizada de Frete, é possível configurar frete grátis por valor de compra. Para acessar o artigo, clique aqui.
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Em "Mensagem a ser apresentada ao consumidor no momento do bloqueio", você pode personalizar uma mensagem para ser exibida quando um cliente de um estado bloqueado tentar realizar uma compra na sua loja. Assim, a mensagem aparecerá informando sobre as restrições de envio. Veja o exemplo abaixo:
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Os estados bloqueados serão exibidos em uma lista, permitindo que você faça alterações sempre que necessário:
Boas Vendas!
Equipe Tray.