Neste artigo, você verá o passo a passo de como integrar a sua loja com a Frenet. Através da Frenet é possível integrar mais de 220 transportadoras.
Configurações na Frenet
- Realize o seu login no site da Frenet. No canto superior direito, clique no ícone do usuário e vá em "Dados Cadastrais":
- Na seção "Chaves de acesso", copie o Token:
Configurações na Tray
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Configurações". Em "Frete e envio", clique em "Geral":
- Na página de Frete e Envio, clique em "Integração externa":
- Nos campos da aba "Principal" da página, preencha as seguintes informações:
- Nome da integração: nome escolhido para os serviços de entrega Tray;
- Taxa sobre o valor dos produtos (opcional): informe um valor para cobrar uma taxa extra nos produtos;
- Taxa adicional no pedido (opcional): informe um valor para cobrar uma taxa nos serviços de entrega;
- Taxa sobre o valor do frete (opcional): taxa percentual a ser adicionada ao valor do frete.
- Informações aos clientes sobre essa forma de envio e o prazo para recebimento: neste campo, você pode criar uma mensagem personalizada para exibir o método de entrega
- Após o preenchimento desses campos, clique em "Continuar";
- Na aba a seguir, a de "Configuração", é necessário informar:
- Url do WebService: preencha a seguinte URL: https://services.frenet.com.br/Logistics/tray.asmx/GetShippingQuote
- Token: essa informação está em Chaves de Acesso
- Clique em "Salvar":
- Volte para a aba "Principal", em "Habilitada", marque a opção "Sim". Depois clique em "Continuar":
Pronto! Após os passos acima, sua loja Tray estará integrada a Frenet. Agora, veremos como integrar os seus pedidos.
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Aplicativos";
- Clique em "Instalar novos aplicativos" e procure por "Frenet". Em seguida, clique em "Instalar aplicativo":
- Clique em "Autorizar" para que o aplicativo acesse a sua loja:
- A seguir, você terá acesso a dois dados: URL e Código. É muito importante que você guarde esses números. Eles serão utilizados em um próximo momento:
- No site da Frenet, no canto superior direito, clique na engrenagem para acessar as "Configurações";
- Em "Escolha uma plataforma", selecione a opção "Tray", e no lado direito, preencha com as informações da sua loja e permita a atualização de status nos pedidos na loja Tray:
- Cole a URL que você copiou dos dados da autorização;
- Cole o CODE que você copiou dos dados da autorização;
- Informe a quantidade de dias que gostaria de importar os pedidos. (Ex:10);
- Ative a permissão para atualização de status dos pedidos na Tray;
- Por fim, clique em “Integrar”;
- Após realizar a integração de pedidos, clique em "Meus fretes" no menu lateral esquerdo. Em seguida, vá em "Etiquetas";
- Clique em "Sincronizar"
🚨 Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “A ENVIAR”, ou seja, não serão importados os pedidos com outro status.
Boas Vendas!
Equipe Tray.