Como Realizar a Integração com a Frenet?

    Neste artigo, você verá o passo a passo de como integrar a sua loja com a Frenet. Através da Frenet é possível integrar mais de 220 transportadoras.

Configurações na Frenet

  • Realize o seu login no site da Frenet. No canto superior direito, clique no ícone do usuário e vá em "Dados Cadastrais":

  • Na seção "Chaves de acesso", copie o Token:

Configurações na Tray

  • Em seu Painel Administrativo, vá em "Configurações". Em "Frete e envio", clique em "Geral":
  • Na página de Frete e Envio, clique em "Integração externa":

  • Nos campos da aba "Principal" da página, preencha as seguintes informações:
    • Nome da integração: nome escolhido para os serviços de entrega Tray;
    • Taxa sobre o valor dos produtos (opcional): informe um valor para cobrar uma taxa extra nos produtos;
    • Taxa adicional no pedido (opcional): informe um valor para cobrar uma taxa nos serviços de entrega;
    • Taxa sobre o valor do frete (opcional): taxa percentual a ser adicionada ao valor do frete.
    • Informações aos clientes sobre essa forma de envio e o prazo para recebimento: neste campo, você pode criar uma mensagem personalizada para exibir o método de entrega

  • Volte para a aba "Principal", em "Habilitada", marque a opção "Sim". Depois clique em "Continuar":

    Pronto! Após os passos acima, sua loja Tray estará integrada a Frenet. Agora, veremos como integrar os seus pedidos.

  • Em seu Painel Administrativo, vá em "Aplicativos";
  • Clique em "Instalar novos aplicativos" e procure por "Frenet". Em seguida, clique em "Instalar aplicativo":

chrome-capture-2024-2-21.gif

  • Clique em "Autorizar" para que o aplicativo acesse a sua loja:

  • A seguir, você terá acesso a dois dados: URL e Código. É muito importante que você guarde esses números. Eles serão utilizados em um próximo momento:

  • No site da Frenet, no canto superior direito, clique na engrenagem para acessar as "Configurações";
  • Em "Escolha uma plataforma", selecione a opção "Tray", e no lado direito, preencha com as informações da sua loja e permita a atualização de status nos pedidos na loja Tray:
    • Cole a URL que você copiou dos dados da autorização;
    • Cole o CODE que você copiou dos dados da autorização;
    • Informe a quantidade de dias que gostaria de importar os pedidos. (Ex:10);
    • Ative a permissão para atualização de status dos pedidos na Tray;
  • Por fim, clique em “Integrar”;

  • Após realizar a integração de pedidos, clique em "Meus fretes" no menu lateral esquerdo. Em seguida, vá em "Etiquetas";
  • Clique em "Sincronizar"

 

🚨 Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “A ENVIAR”, ou seja, não serão importados os pedidos com outro status.

Boas Vendas!

Equipe Tray.