Seja por férias, atualizações e manutenção, e até mesmo problemas de estoque ou produção, pode ser que um dia você queira pausar a sua loja virtual.
Até o momento, a Tray não possui nenhuma funcionalidade para pausar a sua loja ou deixá-la em manutenção. Entretanto, existem algumas ações que você, lojista, pode tomar para interromper as suas operações.
Abaixo veremos cada uma das opções disponíveis:
Inativar os produtos
Você pode inativar os produtos que possui disponíveis e não permitir a exibição desses itens em Comportamento de Busca.
- Primeiramente, acesse "Produtos >> Lista de Produtos":
- Inative os produtos:
- Após inativá-los, vá em "Configurações". Em "Loja", clique em "Busca" e por fim, em "Configurar comportamento de busca";
- Em "Regras de exibição de produtos", remova a opção "Exibir produtos indisponíveis"
Com isso, os produtos que estiverem indisponíveis não serão exibidos na loja.
Desativar as formas de pagamento ou de envio
Se desejar deixar os produtos à mostra, outras opções são: inativar as formas de pagamento ou de envio, pois dessa forma, o cliente não poderá prosseguir com a finalização da compra.
Remover o apontamento do domínio próprio
Caso queira que o cliente não visualize a loja, você também poderá retirar o apontamento do domínio próprio que possui e utilizar o padrão da Tray. Dessa forma, ao acessarem o domínio, os seus consumidores não serão direcionados à loja.
Boas Vendas!
Equipe Tray.