No artigo a seguir, você verá o passo a passo de como é possível emitir etiquetas da Shopee junto a sua plataforma Tray. Esse procedimento com certeza simplificará o processo e agilizará ainda mais a sua operação.
⚠️ Pontos de Atenção:
Antes de entrarmos afundo nessa configuração, atente-se a alguns critérios:
- Só será possível realizar a emissão em pedidos criados na Tray após a liberação dessa função nas lojas;
- Não será possível fazer a emissão de etiquetas de pedidos cuja logística é “Intelipost”. Isso ocorre por uma limitação da própria Shopee;
- As etiquetas são disponibilizadas pela Shopee, sendo assim, a Tray não tem responsabilidade com o conteúdo apresentado nas etiquetas, como por exemplo, informações erradas ou ausência de dados;
- Como integradora, não temos autoridade para modificar ou acrescentar qualquer conteúdo nas etiquetas.
Introdução
A impressão de etiquetas da Shopee poderá ser feita de duas formas: diretamente na ficha do pedido ou através da listagem antiga de pedidos, onde é possível selecionar mais de um item.
Abaixo veremos ambas as formas:
Emissão na Ficha do Pedido
- Acesse "Vendas >> Lista de Pedidos";
- Localize o pedido em questão e vá até a ficha do pedido;
- Com a ficha já aberta, clique em "Imprimir Etiqueta":
- Uma janela será aberta para que você prossiga com a emissão da etiqueta:
- Ao clicar em "Prosseguir", serão realizadas algumas validações com a Shopee. Essas verificações podem resultar em sucesso ou falha:
- Se as validações forem concluídas com sucesso, você poderá imprimir a etiqueta em PDF ou Zebra:
- Agora, caso não seja possível emitir a etiqueta, um erro será apresentado com o motivo:
Impressão em Massa
Como citamos acima, também é possível realizar a impressão em massa pela listagem de pedidos antigos da Tray.
- Na listagem de Pedidos, selecione os itens em questão e escolha a opção "Imprimir Etiquetas":
- Clique em "Prosseguir". Com as validações realizadas, escolha se emitirá em PFD ou Zebra:
💡 Possíveis Erros na Impressão:
Abaixo, listamos os possíveis erros na impressão de etiquetas, tanto individualmente quanto massivamente:
- Pedidos já estarem com o status de "Cancelado";
- Pedidos que já foram enviados;
- Pedidos sem NFs caso a logística seja diferente de Correios. Para esse tipo de caso, é necessário informar a NF antes da impressão da etiqueta.
Boas Vendas!
Equipe Tray.