Como Emitir Etiquetas de Pedidos da Shopee?

    No artigo a seguir, você verá o passo a passo de como é possível emitir etiquetas da Shopee junto a sua plataforma Tray. Esse procedimento com certeza simplificará o processo e agilizará ainda mais a sua operação.

⚠️ Pontos de Atenção: 

    Antes de entrarmos afundo nessa configuração, atente-se a alguns critérios: 

  1. Só será possível realizar a emissão em pedidos criados na Tray após a liberação dessa função nas lojas; 
  2. Não será possível fazer a emissão de etiquetas de pedidos cuja logística é “Intelipost”. Isso ocorre por uma limitação da própria Shopee;
  3. As etiquetas são disponibilizadas pela Shopee, sendo assim, a Tray não tem responsabilidade com o conteúdo apresentado nas etiquetas, como por exemplo, informações erradas ou ausência de dados;
  4. Como integradora, não temos autoridade para modificar ou acrescentar qualquer conteúdo nas etiquetas.

Introdução

    A impressão de etiquetas da Shopee poderá ser feita de duas formas: diretamente na ficha do pedido ou através da listagem antiga de pedidos, onde é possível selecionar mais de um item. 

    Abaixo veremos ambas as formas:

Emissão na Ficha do Pedido

  • Acesse "Vendas >> Lista de Pedidos";
  • Localize o pedido em questão e vá até a ficha do pedido;
  • Com a ficha já aberta, clique em "Imprimir Etiqueta":

1

  • Uma janela será aberta para que você prossiga com a emissão da etiqueta:

2

  • Ao clicar em "Prosseguir", serão realizadas algumas validações com a Shopee. Essas verificações podem resultar em sucesso ou falha:

3

  • Se as validações forem concluídas com sucesso, você poderá imprimir a etiqueta em PDF ou Zebra:

4

  • Agora, caso não seja possível emitir a etiqueta, um erro será apresentado com o motivo:

5

Impressão em Massa

    Como citamos acima, também é possível realizar a impressão em massa pela listagem de pedidos antigos da Tray. 

  • Na listagem de Pedidos, selecione os itens em questão e escolha a opção "Imprimir Etiquetas":

  • Clique em "Prosseguir". Com as validações realizadas, escolha se emitirá em PFD ou Zebra:

 

💡 Possíveis Erros na Impressão: 

    Abaixo, listamos os possíveis erros na impressão de etiquetas, tanto individualmente quanto massivamente:

  1. Pedidos já estarem com o status de "Cancelado";
  2. Pedidos que já foram enviados;
  3. Pedidos sem NFs caso a logística seja diferente de Correios. Para esse tipo de caso, é necessário informar a NF antes da impressão da etiqueta.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.