Uma novidade recente é a integração com a Kangu! A Kangu é uma plataforma que conecta lojistas, transportadoras e pontos de coleta para facilitar as entregas em diversos tipos de negócios online.
Dito isso, vamos ao que de fato interessa: o passo a passo da integração!
Integração
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Aplicativos";
- Clique em "Instalar novos aplicativos":
- Em "nome do aplicativo", filtre por "Kangu";
- Em seguida, clique em "Instalar aplicativo":
- Agora é hora de permitir que o app da Kangu tenha acesso a sua loja Tray. Por isso, clique em "Autorizar":
- Você será direcionado para a tela de login no ambiente da Kangu. Ainda não tem cadastro? Clique aqui para criá-lo;
- Por fim, você já terá acesso ao Portal da Kangu;
- Para explorar os seus pedidos e frete, vá em "Pedidos e-Commerce":
Importando os Pedidos para a Tray
Agora que você já integrou a sua loja, é hora de aprender como realizar a importação de pedidos da Tray para a Kangu.
- Clique em "Vendas >> Lista de Pedidos";
- Na listagem de pedidos, serão exibidos os status "Aguardando Pagamento" ou "Aguardando Vindi"
⚠️ Atenção: É importante que você envie os pedidos para Kangu antes deles atingirem a data limite de 7 dias para a importação.
- Para que a importação seja realizada, os status devem estar como "A Enviar";
- Agora vá ao Portal Kangu e clique na aba "Pedidos e-Commerce". Nessa tela, você conseguirá visualizar os pedidos importados que estão prontos para pagamento:
Agora que você já aprendeu a importar os pedidos, é hora de utilizar um diferencial da integração, a ferramenta Cotador de Fretes. Veremos mais sobre no próximo tópico.
Cotador de Fretes
Através do Cotador de Fretes você terá autonomia para escolher as melhores opções de preço, e consequentemente, economizar. Isso porque você conseguirá alterar as opções de frete dos pedidos da sua loja na Tray direto do Portal Kangu. Isso abrange tanto os pedidos com etiqueta Kangu, quanto outros emitidos com etiquetas por outras transportadoras.
Veja abaixo como é fácil utilizar o Cotador:
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Vendas >> Lista de Pedidos". O pedido criado estará disponível nessa listagem;
- Por padrão, o pedido terá o status "Aguardando pagamento" ou "Aguardando Vindi. Entretanto o status que deverá ser exibido para a importação é o "A Enviar":
⚠️ Atenção: Se o status estiver diferente de "A enviar", não será possível realizar a importação para a Kangu.
Como vimos no passo a passo da integração, no Portal da Kangu existe a aba "Pedidos de e-Commerce", e ao clicar no botão "atualizar", você verá os seus pedidos:
- Na coluna "Opções de Envio Kangu" você verá todas as opções de frete, como preços, transportadoras e prazos.
💡 Dica: O pedido será importado com a transportadora escolhida pelo seu cliente, todavia, você poderá alterar para a transportadora que preferir.
- Em seguida, selecione seu pedido e clique em "Enviar com a Kangu":
- Após isso, sua etiqueta já estará disponível para pagamento:
Boas Vendas!
Equipe Tray.