Como Criar a Variável Base para os Scripts no Google Tag Manager?

    Recentemente atualizamos nossas políticas de segurança de uso de scripts dentro da plataforma, visando garantir maior segurança para você lojista. Implantamos a Política de Segurança de Conteúdo ou o Content Security Policy (CSP), com isso, temos um controle maior dos scripts carregados em vários pontos da nossa plataforma.
    Contudo, para não prejudicar o funcionamento de nosso ecossistema e ferramentas que disponibilizamos para vocês, lojistas, alguns ajustes são necessários e de responsabilidade de vocês, para uso de ferramentas externas como, por exemplo, o nosso amigo Google Tag Manager.
Sendo assim, abaixo deixaremos uma recomendação na utilização de scripts via GTM.     

 

     A criação da variável é bem simples, basta acessar o seu painel do Google Tag Manager e clicar no menu lateral em "variáveis" e por fim no botão Nova.

 

chrome-capture-2023-4-19.gif

 

     A sua variável precisa conter as seguintes informações:

 

     O nome da variável: nonce  

 

     Tipo da variável: Elemento DOM

 

 

     Código do elemento: gtmScript

     Nome do atributo: data-hash

 

 

     Com essa variável criada, você só precisa iniciar o seu código chamando a variável nonce, da seguinte forma:

 

<script nonce="{{nonce}}">

//Seu script aqui//

</script>

 

📢 Atenção 

     Todos nossos artigos que que dão suporte para criação de um script que é um HTML personalizado já estão com os códigos atualizados.

    Sempre que você criar um script de HTML Personalizado no seu Google Tag Manager, Selecione a opção: Suporte para document.write

 

Abaixo, segue uma lista de artigos com integrações que possuímos através do GTM e que já estão configurados no novo padrão:

 

 

Boas vendas !
Equipe Tray