Recentemente atualizamos nossas políticas de segurança de uso de scripts dentro da plataforma, visando garantir maior segurança para você lojista. Implantamos a Política de Segurança de Conteúdo ou o Content Security Policy (CSP), com isso, temos um controle maior dos scripts carregados em vários pontos da nossa plataforma.
Contudo, para não prejudicar o funcionamento de nosso ecossistema e ferramentas que disponibilizamos para vocês, lojistas, alguns ajustes são necessários e de responsabilidade de vocês, para uso de ferramentas externas como, por exemplo, o nosso amigo Google Tag Manager.
Sendo assim, abaixo deixaremos uma recomendação na utilização de scripts via GTM.
A criação da variável é bem simples, basta acessar o seu painel do Google Tag Manager e clicar no menu lateral em "variáveis" e por fim no botão Nova.
A sua variável precisa conter as seguintes informações:
O nome da variável: nonce
Tipo da variável: Elemento DOM
Código do elemento: gtmScript
Nome do atributo: data-hash
Com essa variável criada, você só precisa iniciar o seu código chamando a variável nonce, da seguinte forma:
<script nonce="{{nonce}}"> //Seu script aqui// </script>
📢 Atenção
Todos nossos artigos que que dão suporte para criação de um script que é um HTML personalizado já estão com os códigos atualizados.
Sempre que você criar um script de HTML Personalizado no seu Google Tag Manager, Selecione a opção: Suporte para document.write
Abaixo, segue uma lista de artigos com integrações que possuímos através do GTM e que já estão configurados no novo padrão:
- Google Ads - Remarketing
- Google Ads - Acompanhamento de Conversão
- Google Avaliações - Integração/Configuração
Boas vendas !
Equipe Tray