Como é a Integração de Pedidos, Frete e Nota Fiscal na Shopee?

    Se você possui integração com a Shopee, atente-se a este artigo, pois nele você aprenderá as regras sobre a integração de pedidos, pedidos não inclusos, frete e envio e nota fiscal. 

Integração de Pedidos

    Existem algumas regras quanto a integração de pedidos. Veremos abaixo todas elas:

  • Apenas integramos pedidos cuja data de criação deles na Shopee sejam posteriores à data de inclusão do apelido;
  • Apenas serão integrados pedidos que foram pagos;
  • Fazemos o envio da Nota Fiscal da Tray para a Shopee. Basta adicionar a nota dentro da Tray;
  • Fazemos a captura da Nota Fiscal da Shopee para a Tray apenas se inserido direto no marketplace;
  • Realizamos a captura do rastreio diretamente da Shopee;
  • Fazemos a captura da data de envio do pedido direto na Shopee;
  • A atualização de status se dá conforme a Shopee, então, caso você coloque um outro status, mesmo que personalizado, quando recebermos uma notificação da Shopee, seguiremos de acordo com o nosso fluxo de status, que funciona da seguinte forma:
  1. A ENVIAR: até o pedido receber a data de envio; 
  2. ENVIADO: quando o pedido possui a data de envio preenchida;
  3. FINALIZADO: quando o pedido foi entregue ao destinatário.

 

Pedidos não Inclusos

    Na aba "Pedidos não inclusos", serão listados pedidos com as seguintes situações: foram aprovados, porém, ainda não foram enviados ou entregues, ou então anúncios que não foram relacionados com os produtos da loja:

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Frete e Envio

    As opções de envios disponíveis e suas limitações dependem da sua conta junto a Shopee. Geralmente o marketplace libera novas opções de envio conforme você vai realizando mais envios. 

    No caso de produtos de grande formato, ou seja, que ultrapassem as limitações das opções de envio atualmente disponíveis na conta, recomendamos que você entre em contato diretamente com o SAC da Shopee.

    Qualquer liberação de novas opções de entrega deve ser tratada diretamente com a Shopee.

Nota Fiscal

    A respeito da emissão de Nota Fiscal, para que você tenha sucesso no envio, não poderá utilizar o faturador da Shopee. Caso você continue usando essa faturador, a mensagem abaixo será exibida:

    4 - Error message: "Wrong parameters, detail: Don't support Invoice Issuer now, please switch Shop Default to upload invoice.."

    Para desativar o faturador, acesse a Central do Vendedor diretamente pela Shopee em "Loja >> Perfil da Loja >> Configurações da NF-e". Marque a opção "Outro" e salve. 

    Outro aspecto crucial a ser considerado é o envio da Nota Fiscal (NF), que está disponível apenas para logísticas que suportam essa funcionalidade, com exceção dos Correios. É importante ressaltar que essa limitação é específica da plataforma Shopee, na qual não é possível enviar a NF quando a entrega é feita pelos Correios. Para saber mais, recomendamos a leitura deste conteúdo da Shopee. 

Boas Vendas!

Equipe Tray.